Laser de Depilação Definitiva

O surgimento dos Lasers trouxe a possibilidade de se eliminar os indesejáveis pelos femininos, que tantos transtornos trazem às mulheres.
A ação do laser de depilação definitiva está relacionada com a sua afinidade pela cor escura do pêlo, que é bastante forte na raiz. Por isso, o laser não atinge pelos brancos ou pelos muito claros, tornando impossível, com a tecnologia disponível, atingir os pelos que não tenham pigmentação escura.
O laser tem que atravessar as camadas mais superficiais da pele e atinge o folículo piloso, causando uma agressão no bulbo em crescimento, enfraquecendo-o e inativando-o. Porém, nesse trajeto, ele pode ter afinidade por outras estruturas pigmentadas como é o caso do melanócito e que produz a melanina.Por isso, é mais difícil a depilação definitiva em paciente de pele morena ou negra, e quanto mais contraste houver entre a pele(branca) e o pelo (escuro), melhor será o resultado geral da depilação. Peles claras, com pelos grossos e escuros, obtêm resultados melhores com a depilação a laser.
A depilação a laser não é definitiva com uma única aplicação,podendo ser necessário um número maior de sessões. Em geral, a virilha, axila e pernas precisam de quatro a seis sessões.
Após uma sessão de laser o pelo demorará cerca de dois a seis meses para voltar, dependendo do tipo de pele, cor e espessura do pelo e tipo de aparelho, e sempre volta enfraquecido e, portanto, mais fino. O laser também é indicado para tratamento de foliculite e pelos encravados.
A depilação definitiva dos pelos, a partir do laser atinge um patamar muito mais adequado, lembrando que laser é diferente de fotodepilação.