Peeling Químico

Neste procedimento, são utilizados produtos que promovem a esfoliação da pele. Uma solução química é aplicada na pele, provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga. E ela ainda pode ser igualada na cor. A profundidade da esfoliação depende do tipo e da concentração do agente utilizado. O médico aplica o produto sobre a pele limpa, espalhando-o uniformemente. Pode haver ardência e queimação dependendo da substância utilizada. Alguns tipos de peelings são retirados em poucos minutos. Em outros, o paciente vai para casa com o produto e só retira algumas horas depois.
Os peelings melhoram a textura da pele, clareiam manchas, tratam a acne, estrias, e atenuam linhas finas, além de estimular a renovação do colágeno, que dá melhor firmeza à pele.
É importante evitar, imediatamente após o peeling químico, exposição demasiada ao sol, já que a nova pele é frágil e muito mais suscetível a ser danificada. O dermatologista indicará os cuidados apropriados após o procedimento.