Preenchimento

O processo de envelhecimento geralmente causa uma perda de volume no tecido gorduroso, já que as fibras de colágeno e elastina começam a se deteriorar, e resulta em flacidez com progressivo comprometimento do volume facial. Isto ocorre, mais comumente, ao redor dos olhos, boca, bochechas, na linha da mandíbula, na área da sobrancelha e na ponte nasal. O preenchimento facial tem uma habilidade única de preencher e repor o volume da face (volumização), melhorando o contorno facial, restaurando a aparência jovem da face. A substância mais utilizada atualmente é o ácido hialurônico, mas podem ser utilizados a hidroxiapatita de cálcio e outros. O preenchimento deve ser feito com substância aprovada pela ANVISA.
As maiores indicações são os sulcos naso-genianos (bigode chinês) e rugas peri-orais (marionete),aumento dos lábios, rugas profundas, cicatrizes, contorno facial, terço médio da face (bochechas),e outras áreas da face.
Após a aplicação do produto, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada. Contraindicações e uso de medicação rotineira devem ser informados ao médico. O risco de alergias é raro.
Os preenchedores são usados em combinação com outros procedimentos para melhorar o resultado final, como o uso de toxina botulínica , peelings e lasers.